Como escolher seu cachorrinho de estimação

Escolhendo o seu cachorrinho de estimação.

Primeiro, devemos lembrar que os cães, assim como nós carregam na bagagem sua personalidade. Quem já teve um cachorrinho, ao seu lado como companheiro, vai saber que isto é uma grande verdade. Assim como nós temos nossas exigências, preferências, gostos e amores, eles também possuem.

Escolhendo meu filhote de cachorro. Como pensar na hora da escolha.

Alguns detalhes devem ser levados em conta na hora da escolha. Seu filhote pode ter características expostas como delicado, carinhoso, mimado, muito alegre ou mais reservado. Mas essas características tendem a mudar com o tempo, e seu amadurecimento, sem contar que existe um árduo caminho de amor e dedicação com todos os cuidados, medicações, horas a fio de ensinamentos, sem contar sua higiene. Ele sera seu companheiro mais leal e fiel, por vários anos, e deve cuidar dele como se fosse seu primeiro neném.

Quando for escolher, deve levar em consideração e fazer a análise do seu modo de ser, a interação e a forma com que vai reagir, mesmo quando filhote já conseguimos ver algumas reações. Aquele que mesmo que você esteja brincando rosne, pode crescer e se tornar um animal agressivo. Por seu instinto natural já for aflorado por exemplo o de liderança, você deve saber que os cuidados com o treinamento, e atenção a personalidade serão infinitamente maiores. O filhote “alfa” tem a tendência de querer ser o dono de tudo e de todos, dominando cada espaço a sua volta. Podendo chegar ao momento inclusive de atacar pessoas para domina-las, para então mostrar que naquele território ele é o dominante.

Porem você não deve sentir pena do filhote medroso, que se esconde, se reserva e com isso acaba fugindo de carinho. Porque esse animal se não respeitar o seu momento de interagir também pode se transformar em um animal agressivo, pois o único modo de se defender será reagindo com agressão para se defender do medo que sente.

A melhor personalidade para qualquer cãozinho é aquele entusiasmado, alegre, que seja vivo, e que ao mesmo tempo te olhe com respeito e nunca de forma desafiadora! A personalidade quando adulto vai depender da forma que você tratar seu animalzinho, vai se manifestar como espelho da forma que ele da e recebe carinho na sua faze bebê. Mas também conta seus genes, pois são passados de pais para filho, se são companheiros, agressivos, ativos ou preguiçosos. A hereditariedade é um assunto que sempre pesa muito, na personalidade.

Uma coisa primordial, é onde vai colocar seu cachorrinho, o ambiente é importante. Se mora sozinho será apenas você e ele, assim a decisão é apenas sua. Se mora com a família é importante que todos estejam de acordo com a decisão do novo membro da família, porque o comportamento dele vai depender de como toda a família vai se portar com o animalzinho.

Escolhendo o seu Filhote

Falamos ate agora sobre os cuidados com o comportamento do seu novo parceiro para todas as horas! Porque afinal de contas será um amigo inesquecível para o resto da vida! Então tenha os cuidados também na escolha de qual raça e caraterísticas você quer que seu amigo carregue com ele.

independente do cachorrinho que escolher, comprado ou não, de raça pura ou mista, ele será seu companheiro para todas as horas, não use ele de enfeite para sua vida, ele vai precisar tanto de você, como vice versa. Vai precisar de carinho e atenção, e pode apostar que eles sabem retribuir como ninguém, além das mais diversas experiências trocadas, e situações que vão viver e se lembrar para sempre!

  • Quando já estiver com ele, não se esqueça dos primeiros cuidados, das visitas ao veterinário. Pois você agora tem um bebe em casa, afinal ele não sabe se comunicar com palavras, mas suas atitudes desde o comportamento ao modo que ele te olha com aquele brilho no olhar vai te falar tudo que está sentindo.

Boa escolha, e muitas felicidades com seu melhor amigo para todo o sempre!
Cães são encantadores, a decisão de ter um novo amigo e escolher seu filhote é importante, pegue e se apegue ao cachorrinho que mais se identifica com você! 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *